News > 02 /07 /2018 > Decoração Hygge em 5 passos

Decoração Hygge em 5 passos

>
<
Tendências de decoração vindas da Escandinávia estão se tornando mais comuns. O estilo de vida praticado na Suécia, Dinamarca e Noruega inspira pessoas ao redor do mundo todo! E não é para menos: no ano passado, a Noruega foi apontada como o país mais feliz do mundo, o que significa que os hábitos praticados por lá estão funcionando!

O must have do momento é o Hygge, conceito que preza pelo aconchego e que, muito mais do que uma moda passageira, é uma atitude. Saiba tudo sobre ele e como levá-lo para dentro de casa.

O que é o estilo Hygge?

O termo Hygge não tem uma tradução literal para a Língua Portuguesa, mas a sua essência é priorizar o aconchego e o bem estar na rotina do dia a dia. Esse é um estilo originalmente dinamarquês e surgiu da necessidade de criar espaços confortáveis e aquecidos para que as pessoas encarassem as baixas temperaturas do país, afinal, na Dinamarca, o sol aparece poucas horas por dia.

Veja abaixo algumas características do estilo Hygge na decoração.

Luz natural

Na Dinamarca, a luz do sol é escassa, por isso, a ideia é aproveitá-la o máximo possível. Entradas que valorizem a luz natural são muito bem vindas, porque vão ajudar a deixar os ambientes mais aquecidos e com uma iluminação bem convidativa.

Decor intimista

Um dos pilares dessa tendência é fazer com que a casa seja a cara dos moradores. Por isso, utilizar quadros com fotos da família ou de viagens é muito importante. Aliás, objetos trazidos de viagens também funcionam bem, porque além de decorarem também têm uma ligação emocional com a família que vive na casa.

Tecidos pesados

Na Dinamarca faz muito frio, por isso, tecidos pesados e bem quentes como a lã são ótimas opções para compor mantas que serão colocadas sobre a cama ou sofá. Tapetes mais encorpados seguem essa mesma linha. Para quem mora em regiões onde o inferno não é tão rigoroso, essa dica pode ser adaptada com tecidos naturais e de texturas mais macias, mesmo que não sejam tão quentes.

Cores neutras

A paleta de tons neutros deve prevalecer se a ideia for apostar no estilo Hygge, até porque, ajudam a valorizar a própria luz natural. É importante ressaltar que o ambiente não deve ficar frio, para isso, as cores neutras precisam ter um fundo aquecido, como o bege, por exemplo.

Muita madeira

Ambientes em estilo Hygge recebem muito bem materiais naturais, especialmente a madeira. A ideia é levar para dentro de casa algo que remeta à natureza, para ampliar a sensação de bem estar. No caso da madeira, especificamente, a textura e cor dela servem como mais uma ferramenta para deixar o espaço aquecido.
02 / 07 / 2018
< Voltar