• 4 espaços para aproveitar as férias

    Fim de ano é sinônimo de férias, descanso e relax. Além das viagens que geralmente são realizadas nessa época, muitos optam também por aproveitar os momentos com família e amigos no conforto do lar. Para isso, é essencial que as residências tenham áreas de convivência bem estruturadas para receber com aconchego e estilo, tanto nos espaços externos quanto internos.
    Selecionamos quatro espaços tão especiais que poderão até mesmo entrar na sua wishlist de ambientes para os dias de relaxamento:
    Projeto 01 - Áreas com piscina estão entre os ambientes mais desejados para as férias de verão. Neste espaço com piscina, o descanso e a sofisticação andam lado a lado: uma grande piscina; chaises para descansar ou tomar sol; além de casa com uma arquitetura incrível! Ambiente ideal para unir familiares e convidados em um dia de sol.
    Projeto 02 - Aqui, a piscina fica localizada em uma área coberta e conta com uma vista espetacular da cidade! Quer ambiente melhor para descansar?
    Projeto 03 - Um espaço gourmet extremamente sofisticado, trabalhado com materiais nobres e toques de verde.
    Projeto 04 - Para os amantes de diversão, uma ótima opção são espaços de jogos. Aqui, a mesa de sinuca garante o entretenimento e completa a decoração. 

    10 / 12 / 2018
    Leia Mais >
  • Aliando estética à segurança no design de interiores

    Mais que beleza, materiais de qualidade e mobiliário e objetos que caracterizem o conceito do projeto, o design de interiores deve contar também com outro quesito muito importante: a segurança.
    É inteiramente possível conciliar estética à segurança nos projetos de interiores: com um arquiteto de confiança – que unirá seus conhecimentos aos desejos dos clientes – os itens selecionados trarão harmonia em ambientes repletos de cuidado. Dentro disso, atente-se a alguns pontos importantes:
    •  Mantenha os tapetes bem fixados ao chão para que eles não escorreguem ou derrapem;
    • Escadas sempre devem contar com dois parceiros essenciais: guarda-corpo e corrimão. Os itens são suporte para apoio e para evitar quedas graves;
    • Em áreas úmidas, como banheiros e lavanderias, é indicado usar revestimentos antiderrepantes para evitar acidentes. 
    Confira as imagens:
    Projeto 01 - Além de garantir charme, os tapetes conferem sensação de aconchego aos espaços. Para unir o útil ao agradável e deixar o ambiente seguro, uma dica é posicionar o tapete embaixo dos móveis, como sofás ou mesas. 
    Projeto 02 - Um guarda-corpo de vidro é a opção certeira para unir segurança e design: com charme, o item garante a segurança necessária para as escadas juntamente com o corrimão. 
    Projeto 03 - O piso adequado deixa o espaço bonito e seguro para os usuários. 

    30 / 11 / 2018
    Leia Mais >
  • 6 projetos em que as luminárias são o grande destaque

    Um ambiente pode se tornar muito mais atraente e elegante com o uso de uma luminária: além de sua função essencial da iluminação, a peça apropriada é capaz de transformar o decor. Uma boa proposta luminotécnica transforma ao trazer novas tendências e possibilidades do mercado, reunindo funcionalidade, beleza e estilo em cada peça.
    Seja qual for o conceito decorativo escolhido, a luminária finaliza com maestria a composição de um ambiente e podem ser o item que coroa o espaço.
    1 – Quarto de bebêAté mesmo um quarto de bebê pode ter uma luminária como ponto chave. A peça garante charme e combina com os tons escolhidos para a decoração.
    2 – Jantar sofisticadoOs tons neutros e sofisticados da sala de jantar são ainda mais valorizados com a imponência do lustre. A peça, com bronze e mármore, atrai todos os olhares de quem circula no espaço.
    3 – Charme lateralUm cantinho elegante e discreto, que recebe um pendente prateado como destaque. Com a luminária, a mesa lateral e os objetos decorativos recebem iluminação direcionada.
    4 – BabyA poltrona de amamentação recebe o pendente com luz que facilita o momento entre mãe e filho neste quarto de bebê. Além disso, a luminária é evidenciada por conta do azul, que valoriza o ambiente trabalhado com madeira e tons claros.
    5 – Espaço gourmetA combinação de cinco pendentes garante o charme do espaço de forma elegante e pontual.
    6 – LeituraO ambiente de leitura e relaxamento foi trabalhado com o aconchego da madeira. Com a luminária de piso inserida na lateral de uma das cadeiras, o conforto é palavra de ordem desse espaço.

    20 / 11 / 2018
    Leia Mais >
Mais News