• Clássica e Tradicional: como usar madeira no décor

    Assim como no mundo da moda, na decoração existem alguns elementos que nunca saem de moda. Versátil e sofisticada, a madeira é um deles. Suas ricas possibilidades garantem espaço cativo dos mais ousados aos mais tradicionais projetos, além de ser a queridinha dos mais influentes designers do mundo na hora de desenvolverem seus móveis mundo a fora. 
    A recente onda escandinava na decoração, que invadiu diversos ambientes, veio para consolidar a madeira como um componente essencial ao décor. Muito disso se deve a praticidade de seu uso, já que pode ser incorporada aos projetos tanto em revestimentos – forros, pisos e paredes, como também em móveis e objetos de decoração. 
    Do clássico ao contemporâneo, do rústico ao minimalista, dependendo do tom, espessura ou textura da madeira, tudo é possível. É o estilo do ambiente que irá determinar sua aplicação.
    Modernidade rústica Na área gourmet desse projeto, a adega ganhou um toque rústico devido às aplicações no piso, paredes e mobiliário. Além disso, o uso de tons mais escuros confere uma sensação de maior aconchego e sofisticação ao espaço.
    Para não enjoar No quarto dos pequenos a combinação da madeira, com a laca branca trouxe conforto e neutralidade. Os móveis modernos e a escolha das cores, permitem que o décor seja atualizado com o crescimento das crianças, sem a necessidade de grandes mudanças.

    Toque Natural Elegância e leveza são as palavras-chave desse ambiente. A escolha de um design mais verde nos detalhes, com o uso de elementos naturais, transforma o espaço em um local de descanso e acolhimento. A escolha de tons claros equilibra com o mobiliário, transmitindo sensações de suavidade e calmaria.
    Nos detalhes É possível trazer um visual mais quente também aos banheiros. O toque amadeirado nos detalhes é um ótimo contraponto em relação ao mármore e a escolha de revestimentos mais frios, conferindo um ar de bem-estar e relaxamento.

    20 / 01 / 2019
    Leia Mais >
  • Enjoy your home

    Existem muitas opções de atividades prazerosas para aproveitar o dia, mas uma das mais especiais e reconfortantes é apreciar o aconchego do próprio lar. E ficar em casa não precisa ser uma prática para quem deseja apenas sossego: uma residência bem projetada atende aos anseios e necessidades de cada um dos moradores, com ambientes que vão desde locais mais reservados para momentos calmos e relaxantes; até bares e salas de jogos para os ávidos por entretenimento.
    Para começar 2019 com o pé direito e inspirado para aproveitar cada cantinho da casa, confira quatro projetos especiais assinados pelo escritório Fernanda Moura Borio Arquitetura:
    Projeto 01 - Lareira, poltronas e piso de madeira formam a combinação perfeita para quem deseja apreciar a tranquilidade em um espaço pautado no conforto.
    Projeto 02 – Um jantar em família ou entre amigos também é uma ótima pedida. A mesa com dez lugares é ideal para bem receber os convidados e aproveitar o que o lar tem a oferecer.
    Projeto 03 – Um espaço para degustar vinhos que se torna ainda mais aconchegante pelo uso de madeira.
    Projeto 04 - Dose dupla: a integração dos espaços garante aproveitamento em dobro para os moradores e visitantes, que podem curtir a mesa de sinuca e também aproveitar os sofás para descansar, conversar ou assistir televisão. 

    10 / 01 / 2019
    Leia Mais >
  • Living Coral: a cor da Pantone para 2019

    Daqui dois dias estaremos em 2019 e o Living Coral, cor do ano definida pela Pantone, já está entre as tendências mais esperadas e desejadas. O tom é vibrante e cheio de vida, escolhido por simbolizar a busca humana pela alegria e otimismo.
    A Pantone Living Coral vem como um contraponto em uma época em que as tecnologias digitais e mídias sociais estão muito em alta na vida cotidiano, sendo então uma demonstração da procura da sociedade por experiência autênticas, íntimas e com conectividade – a cor equaliza as experiências das duas realidades, a digital e a natural.
    Foto 01 - Living Coral remete a vínculo e vida. Um coral é encontrado na natureza no fundo do oceano, mas ao mesmo tempo irradia restauração e energia que encanta olhares.E como o universo da decoração está sempre por dentro das novidades e aplicando as tendências nos projetos de interiores, a Living Coral promete ser uma aposta certeira em objetos, mobiliário, paredes e demais detalhes que compõem os espaços.
    Foto 02 – Neste projeto corporativo o toque de cor vem sutil, em livros posicionados na estante. O tom em contraponto com a madeira e garante mais vitalidade ao sofisticado espaço. | Projeto: Fernanda Moura Borio Arquitetura | Foto: Marcelo Stammer
    Foto 03 – A cor foi aplicada de forma pontual na mesa de centro e na almofada do sofá. Em harmonia a paleta de cores claras do espaço, o Living Coral destaca-se. | Foto: Divulgação/Pinterest
    Foto 04 – Um espaço gourmet com banquetas em Living Coral contrastando com a bancada em cinza, garantindo estilo e charme. Além disso, a luminária em tom de coral mais claro também marca presença e complementa a cor dos bancos. | Foto: Divulgação/Pinterest  

    30 / 12 / 2018
    Leia Mais >
Mais News