• Arte em evidência

    A arte é uma das mais antigas formas do ser humano expressar suas emoções e manifestar-se, gerando obras que encantam. Na decoração, a arte completa os espaços e é apresentada em forma de pinturas, fotografias e esculturas, carregando histórias e garantindo personalidade. Seja qual for o conceito dos projetos de interiores, todos eles podem receber obras de arte em suas composições - as peças são referências visuais que valorizam a cultura e estimulam os olhares.
    Como escolher o item idealA sintonia entre cliente e arquiteto são essenciais para selecionar a peça certa. Entender as preferências de quem conviverá nos espaços é o primeiro passo, que será complementado pelo conhecimento do arquiteto analisando a proposta decorativa para entender quais são as melhores combinações.Vale ousar para que a arte torne-se o elemento de destaque: trabalhar com fotografias em preto e branco sobrepondo em revestimentos de madeira; utilizar esculturas nas paredes para garantir um charme e parte; tornar obras coloridas o grande ponto de destaque do ambiente; usar esculturas em pontos estratégicos – como em mesas de centro e laterais, ou então em prateleiras; e o que mais a imaginação permitir.
    Ambientes corporativosNão são somente as residências que podem ser agraciadas artisticamente. Escritórios, consultórios e demais espaços de trabalho também podem contar com os toques especiais. A arte tem o poder de quebrar a monotonia e seriedade que geralmente tomam conta desse tipo de ambiente e proporcionar mais vitalidade. Basta entender o conceito da empresa e a imagem que ela quer passar e então selecionar o que mais se adequa.
    VersatilidadeA possibilidade de mudança é outra vantagem interessante do uso de arte em ambientações. Trocar um quadro por outro, substituir uma escultura ou atualizar uma fotografia é algo prático e fácil, que permitirá a revitalização do espaço e incentivará o uso de cada vez mais elementos artísticos. 

    10 / 11 / 2018
    Leia Mais >
  • Como técnicas de maquiagem podem ser aplicadas na decoração?

    Existem vários tutoriais de maquiagem na internet que ensinam como contornar e iluminar o rosto para dar destaque em alguma parte dele em específico. Aumentar a boca, diminuir o nariz e várias outras possibilidades usando luz e sombra como aliados. Será que essas técnicas podem ser aplicadas em uma casa? A reposta é sim! Otimizar ambientes usando truques para aumentar, iluminar e destacar certos pontos também são possíveis na decoração.  Confira 5 dicas para usar o contouring também no decor:
    Integrar espaços Derrubar paredes é uma solução infalível para ganhar a sensação de amplitude em casa. A cozinha é pequena? Uma maneira de repaginar o ambiente é integrando ele com a sala de estar, assim o cômodo ficará mais espaçoso e moderno. 
    Investir na iluminação Para ter um ambiente bem iluminado, o segredo é escolher uma base com tons pastel. Dessa forma, além do cômodo ficar claro, possibilita que mais cores possam ser usadas nos detalhes da decoração.
    Apostar nos espelhos Além de dar a ilusão de que o cômodo é maior do que realmente é, os espelhos podem ser a peça-chave para trazer mais luz para o ambiente. Experimente colocar um espelho do lado contrário à janela, para que o reflexo ilumine o ambiente.
    Combinar cores Uma maneira de melhorar a iluminação da cozinha, por exemplo, é escolhendo móveis de tons mais claros. Na hora de escolher uma paleta de cores para decorar, é preciso ter em mente os diferentes tipos de harmonização que elas podem ter entre si. A dica é dar preferência para tons pastel para a parte inferior do mobiliário e branco na parte superior. 
    Criar uma parede de quadros Criar uma parede-galeria é uma opção simples de transformar um cômodo. Ao preencher as paredes com os quadros é importante atentar-se em escolher artes que tenham uma conexão entre si. Caso contrário, o efeito pode ser o oposto do esperado, trazendo uma poluição visual para o espaço.

    28 / 09 / 2018
    Leia Mais >
  • Cinco tendências para a decoração em 2019

    Temos mais alguns meses do ano de 2018, mas as tendências do próximo ano já começam a aparecer. Após um grande período de elementos nórdicos e minimalistas, o ano de 2019 terá mais cores e identidade. Ambientes com elementos em tons naturais e terrosos, formas e muitas histórias. O ano de 2019 promete trazer a tona novas experiências dentro e fora de casa. Confira abaixo as 5 principais tendências de decoração e design de interiores para 2019:                                                  
    1.       Cores que lembram a natureza
    Eleita pela PPG Paints, a Night Watch é um tom de verde floresta escuro, inspirado na natureza. Traz à tona as memórias de ambientes naturais, que acalmam e revigoram, assim como quando estamos em contato direto com o meio ambiente. A grande dica é utilizar a cor em pequenas doses: paredes, tapetes e pequenos objetos de decoração. Outra cor que se destaca em 2019 é o vermelho, com nuances que podem chegar até o tom berinjela. Também com inspiração na natureza, os tons terrosos devem aparecer em pequenos pontos da decoração.  
    2.       Refúgio na cidade 
    Recarregar as energias dentro da própria casa, essa é uma meta esperada por todos. A tendência agora é deixar o agito e os problemas para trás e aproveitar o conforto do próprio lar. Vale investir em armários fechados, sofás super macios e tecidos com toque suave.
    3.       Formas
    As linhas retas fizeram muito sucesso nos últimos anos, principalmente por conta da ascensão do estilo escandinavo, mais minimalista. Em 2019, as curvas voltam com tudo para diversos detalhes da decoração de interiores. Mais uma vez, as formas orgânicas que nos remetem à natureza, têm como objetivo deixar os ambientes mais confortáveis, tanto para o corpo quanto para a vista. Espelhos ovais, puffs redondos, móveis mais curvilíneos serão vistos em muitos ambientes.
    4.       Deixe o minimalismo no passado
    Aproveite para usar todos os objetos garimpados ao longo da sua vida. Tenha orgulho de usar os bibelôs comprados em viagens, use a cristaleira herdada de seu bisavô ou mesmo coloque em evidência algum móvel de família que você sempre quis assumir que amava, mas tinha vergonha. Traga histórias para os ambientes da sua casa, deixe o minimalismo de lado!   
    5.       Invista em objetos dourados
    O dourado é um clássico na decoração, representante do luxo, a cor ganha uma releitura moderna em 2019. Estará presente em adornos, espelhos, cachepots, pés de mesas, cadeiras, poltronas e sofás, ideal para dar toques de sofisticação e brilho ao ambiente.   

    17 / 09 / 2018
    Leia Mais >
Mais News