• Maison & Objet apresenta tendências para 2019

    Com o tema “Excuse My French”, evento revelou itens essenciais para quem quer se manter alinhado com as principais tendências do setor 
    Todos os anos, diferentes feiras de decoração ditam as tendências que irão nortear projetos de arquitetura e décor ao redor do mundo. Em Paris, duas vezes por ano – em janeiro e setembro, é a tradicional Maison & Objet que rouba a cena na cidade luz. Na feira, lançamentos de grandes marcas e designers de diferentes nacionalidades inspiram profissionais e apaixonados pelo universo de interiores.  
    A primeira edição de 2019, que aconteceu entre 18 e 22 de janeiro, no Parc des Expositions de Paris Nord Villepinte, homenageou o designer o alemão Sebastian Herkner e jovens designers da China. As escolhas marcam o início de uma reflexão sobre a necessidade de equilibrar tradição e inovação, no que diz respeito a produção de design e arquitetura em todo o mundo. 
    Entre os must-have das próximas estações, destacam-se: a valorização do trabalho artesanal e itens culturais tradicionais; uso de linhas retas com inspirações da art déco; tapeçarias; objetos coloridos de pedra maciça, feitos a partir da mistura entre pigmentos e resíduos reciclados da indústria do mármore; e o próprio mármore, que volta como um dos queridinhos para 2019.  
    Foto 1 – O mármore se revela mais uma vez como item primordial no mundo dos interiores. Além da aplicação da pedra, objetos marmorizados devem conquistar espaço nos mais diversos projetos.  
    Projeto: Fernanda Bório | Foto: Marcelo Stammer   
    Foto 2 – O Estúdio Bernhardt-Vella desenhou para a Ex.t uma nova linha de louças e metais inspirados no estilo art-deco. Formas arredondadas e assimétricas destacam-se nos itens que equilibram passado e futuro e que foram um dos destaques da feira. 
    Foto: Divulgação 
    Foto 3 – Nesta edição da Maison & Objet, as tapeçarias ganharam status de obra de arte. Algumas marcas apresentaram seus mais recentes designs de tapetes, que agora também tem espaço nas paredes de casa.
    Foto: Divulgação

    20 / 02 / 2019
    Leia Mais >
  • Natureza indoor

    A correria dos grandes centros urbanos tem levado as pessoas a buscarem um estilo de vida mais desacelerado. A necessidade de se reconectar com a natureza e encontrar um equilíbrio, em meio a correria do dia a dia, abriu espaço para a vegetação nos interiores. 
    Trazer o jardim para dentro de casa tem se tornado cada vez mais comum e segundo a WGSN, uma das principais autoridades em tendência no mundo, esse é um hábito que vai nortear a maneira de morar no futuro. A mudança é fruto de uma transformação comportamental que surgiu com Millennials – jovens nascidos entre 1980 e 2000, que cresceram em um mundo mais global e conectado; pois a incorporação de vegetação em casa é um estilo de vida, que reflete essa relação mais consciente com a natureza. 
    Trazendo cor, volume e alegria aos projetos de ambientes, o “verde” também promove sensações de aconchego e tranquilidade e suas aplicações são inúmeras. Hortas verticais, paredes vivas e jardins internos, tudo vale para incorporar essa tendência que promete só boas sensações.

    10 / 02 / 2019
    Leia Mais >
  • Para receber bem: ambientes gourmet

    Ter um espaço agradável para reunir os amigos e familiares é prioridade para muitas pessoas na hora de projetar uma casa. Não há como negar que o coração dos lares brasileiros sempre foi a cozinha, mas nos últimos tempos são os ambientes gourmet que vêm ganhando cada vez mais espaço dentro de casa. 
    A possibilidade de oferecer experiências gastronômicas e receber pessoas queridas de maneira confortável em um único espaço tem feito com que esses espaços sejam itens decisivos na hora de adquirir um imóvel. 
    As propostas contemplam ambientes dos mais diferentes tamanhos e estilos, já que as áreas gourmet podem estar associadas à varandas, piscinas, jardins e muito mais.   
    Projeto 01 – As ilhas e penínsulas são as queridinhas dos ambientes gourmet. Versáteis e elegantes, elas facilitam o preparo e degustação dos alimentos, além de permitirem a integração dos ambientes sociais.  Projeto: Fernanda Borio | Foto: Marcelo Stammer 
    Projeto 02 – Para as áreas externas a aposta em pergolados de bambu e vegetação confere um clima mais tropical ao décor. Foto: Divulgação Pinterest   
    Projeto 03 – Na arte de receber bem vale investir em equipamentos modernos, móveis, acessórios de design e revestimentos sofisticados.  Projeto: Fernanda Borio | Foto: Marcelo Stammer
    Projeto 04 - Dose dupla: a integração entre adega e a área gourmet permite mais opções para os convidados.  Projeto: Fernanda Borio | Foto: Marcelo Stammer      

    30 / 01 / 2019
    Leia Mais >
Mais News