News > 15 /06 /2018 > Casa para os millennials: como a nova geração gosta de morar?

Casa para os millennials: como a nova geração gosta de morar?

>
<
A geração Y, mais conhecida atualmente como millennial está no centro das discussões sobre comportamento e consumo. Há um consenso de que os millennials são aqueles que nasceram entre 1980 e 1995, embora alguns considerem até os nascimentos do início dos anos 2000. Independente disso é uma geração jovem, influente, inquieta, plural e sempre em busca de novidades.

E em relação à moradia, como os millennials se comportam e o que esperam? 

Imóveis menores e mais bem localizados 

As prioridades da geração mais jovem são outras: preferem investir em imóveis menores, mas que sejam bem localizados, em regiões centrais e de fácil acesso ao trabalho e serviços. Os millennials prezam pela mobilidade e praticidade, por isso não fazem questão de uma casa ou apartamento de grandes dimensões. 

Espaços otimizados 

Mesas e camas que tenham gaveteiro embaixo, bancos compridos no lugar das cadeiras da mesa de jantar (inclusive, bancos que podem ser colocados embaixo da mesa), gavetas suspensas, marcenaria sob medida... Tudo que otimize os espaços e amplie as áreas de circulação é bem vindo. Os millennials tendem a não gostar de armários muito grandes, porque pesam em ambientes menores. 

Peças de destaque

A geração Y gosta de expressar a sua individualidade também na moradia. Para isso, obras de arte incorporadas ao decor funcionam muito bem. Compor uma parede inteira destinada a isso é uma ótima ideia: uma combinação de quadros ou de gravuras com molduras diferentes, dependendo do estilo de cada cliente. 

Leveza

É um público que tende a gostar de espaços mais leves, limpos, apenas com peças essenciais. Projetos que priorizem a entrada de luz natural se encaixam bem nessa proposta.  
Mix de estilos

Os millennials são uma geração plural e desconstruída, por isso, misturar estilos diferentes, mas que dialoguem entre si é uma boa alternativa. Peças de épocas distintas formam ambientes originais e cheios de personalidade, do jeito que eles gostam! Por exemplo: uma mesa de centro industrial à frente de um sofá com almofadas de estampas geométricas. 

Móveis com mais de uma função

Ainda dentro da ideia de otimizar os espaços, móveis que tenham mais de uma função ou cujo formato possa ser aumentado ou diminuído são bem recebidos pela nova geração. Um banco que funcione como mesa de centro para servir petiscos, por exemplo. Móveis modulados, que podem ser organizados de diferentes formas também são interessantes.  
15 / 06 / 2018
< Voltar