News > 15 /12 /2017 > Tendências para 2018

Tendências para 2018

>
<
2017 está se despedindo e essa é a época ideal para conferir as principais tendências que prometem entrar em evidência nos 365 novos dias que estão por vir. No mundo do decor, cada novo ano representa infinitas possibilidades de compor os ambientes, seja mantendo o clássico ou trazendo o inusitado para dentro de casa.
Confira abaixo as X principais tendências de decoração e design de interiores para 2018:

1. Milennial Pink

O tom de rosa esmaecido apareceu na decoração de interiores em 2016, quando foi eleito pela Pantone com o nome de Rose Quartz. Desde então, ele nunca mais saiu de cena, tornando-se um clássico pela delicadeza. Em 2018, pode ser usado em uma parede do ambiente, móveis (como sofás), tapetes ou pequenos objetos de decoração. Combina perfeitamente com tons terrosos e cinza.

2. Vegetação dentro de casa

Este ano, desde que a cor Grennery foi eleita pela Pantone, trazer o jardim pra dentro de casa virou tendência, que vai continuar com tudo em 2018. Além de trazer um toque de cor para a decoração, as plantas também aumentam o contato dos moradores com a natureza, o que proporciona bem-estar. E saúde está sempre em alta!

3. Objetos que contam histórias

Aquele armário que pertenceu a uma bisavó, uma mala de viagens que já rodou o mundo, a mesa onde foram servidos os primeiros almoços de família. Peças que tenham valor emocional serão muito bem-vindas no decor no ano que vem. Elas podem ser revitalizadas e combinadas com outros objetos mais modernos.

4. Intelectualismo

2018 deve ser o ano do intelectualismo na decoração. Como seguir essa tendência? Livros, revistas e jornais poderão ser usados como objetos de decoração. Além disso, também contribuem para compor ambientes mais aconchegantes. Para quem gosta de ler para relaxar, apostar nessa tendência é certeza de sucesso!

5. Superfícies em mármore

E não vale apenas para a pedra em si: o desenho natural do mármore vai ser replicado em tecidos, papéis de parede, tapetes e outros objetos. Ou seja, um clássico do design de interiores que aparece repaginado. Lembrando que o mármore original também vai estar em alta, especialmente nas tonalidades mais claras.
15 / 12 / 2017
< Voltar