News > 15 /03 /2018 > Decor corporativo: onde a funcionalidade encontra a sofisticação

Decor corporativo: onde a funcionalidade encontra a sofisticação

>
<
Espaços corporativos precisam combinar estética e funcionalidade, afinal, a ambientação pode interferir diretamente na execução das tarefas cotidianas e na produtividade de todos os colaboradores. Por isso, hoje separamos uma seleção de dicas que podem ser adotadas ao decorar e organizar esse tipo de local, prezando sempre pelo bom gosto e personalidade.

Identidade visual

O ambiente deve transmitir as características da empresa e isso vai muito além de adotar as cores do logotipo. Se o empreendimento se propõe a ser mais jovial e descolado, o decor deve refletir esse conceito. Já se a ideia é atender um público sofisticado, a ambientação precisa ser mais refinada. A arquitetura e decoração são o cartão de visitas para quem visita um escritório ou empresa.

Mobiliário versátil

É possível que, com o passar do tempo, seja necessário fazer alguma mudança no layout do espaço. Por isso, o ideal é apostar em móveis versáteis, que possam assumir mais de uma função e que possam ser realocados dentro da sala. Dependendo da situação, peças modulares podem ser mais indicadas do que algo totalmente sob medida.

Divisórias e integração

Um dos segredos de um escritório funcional é ser bem dividido e integrado ao mesmo tempo, para que cada colaborador tenha seu espaço de trabalho, mas sem prejudicar a comunicação entre a equipe. Uma das sugestões é usar superfícies em vidro para fazer essa divisão. Além de funcionar, é uma opção para trazer mais estilo e modernidade para o escritório.

Iluminação

Uma boa iluminação é essencial para facilitar o trabalho, especialmente para quem passa o dia todo na empresa. A luz branca proporciona melhor visibilidade, auxiliando a deixar o ambiente em uma espécie de “estado de alerta", ideal para manter o foco e a atenção. Já a luz amarela é mais confortável, no sentido de trazer um descanso para os olhos.As lâmpadas de LED são mais econômicas e têm uma durabilidade maior, por isso, também são indicadas para ambientes corporativos. E é claro: sempre que possível, invista em iluminação natural.

Uso de plantas

Além de incrementarem a decoração como pontos focais, as plantas também têm o potencial de trazer uma atmosfera harmoniosa e tranquila. Isso é ideal para criar um clima de concentração e relaxamento, essencial para uma boa produtividade.

Atenção para a recepção

A recepção do escritório merece ser pensada com muito carinho, porque é o primeiro espaço com o qual as pessoas terão contato. Vale a pena investir em cadeiras confortáveis, climatização. Se a ideia for realizar atendimentos rápidos, uma boa alternativa é apostar em bancadas de madeira ou pedras naturais. A decoração deve encontrar um ponto de equilíbrio, para não ficar muito carregada, mas nem simples demais, dando a sensação de projeto “inacabado”.
15 / 03 / 2018
< Voltar