News > 28 /09 /2018 > Como técnicas de maquiagem podem ser aplicadas na decoração?

Como técnicas de maquiagem podem ser aplicadas na decoração?

Existem vários tutoriais de maquiagem na internet que ensinam como contornar e iluminar o rosto para dar destaque em alguma parte dele em específico. Aumentar a boca, diminuir o nariz e várias outras possibilidades usando luz e sombra como aliados. Será que essas técnicas podem ser aplicadas em uma casa? A reposta é sim! Otimizar ambientes usando truques para aumentar, iluminar e destacar certos pontos também são possíveis na decoração. 
 
Confira 5 dicas para usar o contouring também no decor:

Integrar espaços 
Derrubar paredes é uma solução infalível para ganhar a sensação de amplitude em casa. A cozinha é pequena? Uma maneira de repaginar o ambiente é integrando ele com a sala de estar, assim o cômodo ficará mais espaçoso e moderno. 

Investir na iluminação
Para ter um ambiente bem iluminado, o segredo é escolher uma base com tons pastel. Dessa forma, além do cômodo ficar claro, possibilita que mais cores possam ser usadas nos detalhes da decoração.

Apostar nos espelhos
Além de dar a ilusão de que o cômodo é maior do que realmente é, os espelhos podem ser a peça-chave para trazer mais luz para o ambiente. Experimente colocar um espelho do lado contrário à janela, para que o reflexo ilumine o ambiente.

Combinar cores
Uma maneira de melhorar a iluminação da cozinha, por exemplo, é escolhendo móveis de tons mais claros. Na hora de escolher uma paleta de cores para decorar, é preciso ter em mente os diferentes tipos de harmonização que elas podem ter entre si. A dica é dar preferência para tons pastel para a parte inferior do mobiliário e branco na parte superior

Criar uma parede de quadros
Criar uma parede-galeria é uma opção simples de transformar um cômodo. Ao preencher as paredes com os quadros é importante atentar-se em escolher artes que tenham uma conexão entre si. Caso contrário, o efeito pode ser o oposto do esperado, trazendo uma poluição visual para o espaço.
28 / 09 / 2018
< Voltar