News > 15 /05 /2018 > Cinema e decor: das telonas para o design de interiores

Cinema e decor: das telonas para o design de interiores

>
<
A inspiração para compor um ambiente pode vir das mais variadas fontes: das passarelas de moda internacionais, da arte, da própria arquitetura e também do cinema. Os filmes que enchem os olhos e o imaginário de quem está do outro lado da telona são muito mais do que um enredo vivido pelos personagens. Grande parte do orçamento é destinada aos figurinos e cenários, que acabam apresentando estilos e tendências.
Para quem está pensando em decorar ou redecorar o seu cantinho, separamos uma lista de filmes que podem servir como um bom ponto de partida.

1. O diabo veste Prada
Quando se fala em moda e cinema, esse é um dos filmes mais lembrados, mas também é referência em decoração. Nesse caso, destaca-se o belo escritório de Miranda Priestly (Meryl Streep), editora-chefe da revista fictícia Runway. Predominam os tons claros, composição de obras de arte conceituais e valorização da iluminação natural. Tudo isso pode ser adaptado para praticamente qualquer ambiente.

2. Qual seu número?
As comédias românticas também podem fazer mais do que simplesmente entreter. O apartamento de Ally Darling, protagonista interpretada por Anna Faris, é uma boa referência de estilo romântico e contemporâneo, especialmente pela combinação de cores nada óbvia para a decoração: branco, amarelo, verde-água e turquesa. 

3. Sex and the City 2
Outro espetáculo de estilo que não poderia ficar de fora da lista! O estilo nova-iorquino de decorar ganha vida no apartamento de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), uma cobertura no coração de Manhattan. A pegada é mais moderna, mas com alguns elementos que remetem ao século XVIII, provando que é possível mesclar propostas de épocas diferentes e manter a harmonia do decor.Tons neutros são combinados com uma paleta mais quente, deixando o apartamento descolado mais aconchegante.

4. Sob o sol da Toscana
Saindo um pouco do núcleo americano, esse é um filme que traz inspirações da região toscana da Itália. Janelas de madeira, mobiliário com um design mais provençal, paredes largas, cores quentes e construções mais horizontais (de dois pavimentos) e rústicas caracterizam esse estilo. Do lado de fora da casa da protagonista, árvores frutíferas complementam o cenário romântico.

5. Homem de Ferro
É possível se inspirar na decoração de um filme de super-heróis, saído diretamente dos quadrinhos? Certamente! A moradia luxuosa do bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um exemplo de minimalismo, linhas retas e cores sóbrias e não deixa de lembrar um pouco o estilo industrial. Peças de decoração bem discretas e o uso intenso de superfícies de vidro são algumas das ideias para “copiar” do herói. 
15 / 05 / 2018
< Voltar