News > 17 /09 /2018 > Cinco tendências para a decoração em 2019

Cinco tendências para a decoração em 2019

>
<
Temos mais alguns meses do ano de 2018, mas as tendências do próximo ano já começam a aparecer. Após um grande período de elementos nórdicos e minimalistas, o ano de 2019 terá mais cores e identidade. Ambientes com elementos em tons naturais e terrosos, formas e muitas histórias. O ano de 2019 promete trazer a tona novas experiências dentro e fora de casa. Confira abaixo as 5 principais tendências de decoração e design de interiores para 2019:                                                  

1.       Cores que lembram a natureza

Eleita pela PPG Paints, a Night Watch é um tom de verde floresta escuro, inspirado na natureza. Traz à tona as memórias de ambientes naturais, que acalmam e revigoram, assim como quando estamos em contato direto com o meio ambiente. A grande dica é utilizar a cor em pequenas doses: paredes, tapetes e pequenos objetos de decoração. Outra cor que se destaca em 2019 é o vermelho, com nuances que podem chegar até o tom berinjela. Também com inspiração na natureza, os tons terrosos devem aparecer em pequenos pontos da decoração.  

2.       Refúgio na cidade 

Recarregar as energias dentro da própria casa, essa é uma meta esperada por todos. A tendência agora é deixar o agito e os problemas para trás e aproveitar o conforto do próprio lar. Vale investir em armários fechados, sofás super macios e tecidos com toque suave.

3.       Formas

As linhas retas fizeram muito sucesso nos últimos anos, principalmente por conta da ascensão do estilo escandinavo, mais minimalista. Em 2019, as curvas voltam com tudo para diversos detalhes da decoração de interiores. Mais uma vez, as formas orgânicas que nos remetem à natureza, têm como objetivo deixar os ambientes mais confortáveis, tanto para o corpo quanto para a vista. Espelhos ovais, puffs redondos, móveis mais curvilíneos serão vistos em muitos ambientes.

4.       Deixe o minimalismo no passado

Aproveite para usar todos os objetos garimpados ao longo da sua vida. Tenha orgulho de usar os bibelôs comprados em viagens, use a cristaleira herdada de seu bisavô ou mesmo coloque em evidência algum móvel de família que você sempre quis assumir que amava, mas tinha vergonha. Traga histórias para os ambientes da sua casa, deixe o minimalismo de lado!   

5.       Invista em objetos dourados

O dourado é um clássico na decoração, representante do luxo, a cor ganha uma releitura moderna em 2019. Estará presente em adornos, espelhos, cachepots, pés de mesas, cadeiras, poltronas e sofás, ideal para dar toques de sofisticação e brilho ao ambiente.   
17 / 09 / 2018
< Voltar