News > 31 /07 /2018 > As 7 ruas mais encantadoras do mundo

As 7 ruas mais encantadoras do mundo

>
<
As pessoas viajam para conhecer os pontos turísticos e vivenciar as experiências que cada país oferece. No entanto, em alguns lugares, é possível apreciar mais do que isso: as ruas por si só se tornam paisagens de cair o queixo, que merecem não só uma visita, mas também muitos registros fotográficos! Hoje, vamos mostrar as X ruas mais encantadoras do mundo todo. 

1.       Bregagh Road - Irlanda do Norte

Localizada em Ballymonay, essa estrada certamente tem um apelo especial aos fãs da séria Game of Thrones! Ela foi projetada ainda no século XVIII e é toda circundada por árvores frondosas, com troncos revestidos por uma casca de cor quase prateada. O local realmente serviu como locação para a segunda temporada da série, e desde então, tem atraído ainda mais turistas.

2.       Túnel de Wisteria – Japão 

A wisteria é um tipo de planta, conhecida no Brasil como glicínia, muito utilizada em festivais japoneses. Esse túnel, em Kitakyushu, durante a primavera fica totalmente revestido por essas flores, de diferentes cores, e é aberto à visitação. O efeito chega a parece obra de computação gráfica, mas é apenas a majestade da natureza.

3.       Jerez de la Frontera – Espanha

O principal motivo que atrai visitantes à cidade de Jerez de la Frontera é a produção de refinados vinhos. Uma das principais ruas do centro histórico possui vinhas cultivadas nas paredes do entorno, o resultado disso é a grande sombra formada pelas folhas dessas vinhas. Além de remeter a uma das principais atividades da cidade, o charme da composição é inegável!

4.       Avenida Cherry Blossom – Alemanha

As cerejeiras são reconhecidas pela beleza de suas flores. Em Bonn, na Alemanha, há uma avenida repleta de cerejeiras, de ambos os lados, de modo que as copas das árvores se unem na época da florada, formando um grande túnel. Essa beleza pode ser apreciada durante duas ou três semanas, em todas as primaveras.

5.       Champs-Élysées – França

A avenida mais importante de Paris não poderia ficar de fora dessa lista. A Champs-Élysées tem quase dois quilômetros de extensão e vai da Place de La Concorde (próxima ao Louvre) até o Arco do Triunfo. Essa é uma das ruas mais luxuosas do mundo e abriga lojas de grandes grifes, como Louis Vuitton, Hugo Boss, Chanel, Prada e outras. A dica é visitar a avenida na época de Natal, quando ela fica toda iluminada.

6.       Canal de Browersgracht – Holanda

Não é à toa que Amsterdã, capital holandesa, tem o apelido de “Veneza do Norte”: a cidade é cortada por mais de 100 quilômetros de canais e o de Browersgracht é um dos mais famosos. Circundado por bicicletas e barquinhos, ao passear por esse canal é possível observar o melhor da arquitetura clássica holandesa, com destaque para as pontes que ele atravessa e que são iluminadas durante a noite.

7.       Canais de Bruges – Bélgica

Bruges é uma cidade histórica belga, por isso, boa parte dos edifícios possui uma estrutura bem medieval, que pode ser observada refletida nas águas. Construções em pedras, de diferentes cores e misturadas com o verde da vegetação contornam os canais.              
31 / 07 / 2018
< Voltar