News > 15 /04 /2018 > Arquitetura pelo mundo

Arquitetura pelo mundo

>
<
Pelo mundo afora a arquitetura se impõe, reinando absoluta por meio de empreendimentos majestosos, cheios de história, de encher os olhos e inspirar profissionais e leigos. As construções podem revelar muito sobre a cultura de um país e, indo muito além da sua funcionalidade, acabam se tornando obras-primas, cujos traços e cores já fazem valer uma visita e, é claro, um registro fotográfico!Hoje, conheça 5 dos empreendimentos arquitetônicos mais famosos e grandiosos do mundo.

1. Burj Al Arab, nos Emirados Árabes

Luxo e Dubai são praticamente sinônimos e isso se comprova pelo hotel Burj Al Arab, um dos mais famosos do planeta. Ele foi construído em formato de vela, na década de 90, e tem mais de 320 metros de altura. Estima-se que ele tenha custado 640 milhões de dólares e o requinte invade também o seu interior: nas suítes de dois andares, as escadas são todas de mármore e boa parte da decoração é feita de ouro.

2. Catedral de Notre-Dame, na França

Quem vai a Paris tem muito mais para ver do que a Torre Eiffel, em termos de arquitetura. A Catedral de Notre-Dame é um exemplo disso, com estrutura em estilo gótico e considerada um dos empreendimentos mais tradicionais e antigos da França. O local abriga uma estátua da líder militar Joana D’Arc, santa padroeira do país, e tem cerca de 200 vitrais, sendo que alguns deles são considerados os maiores do mundo.

3. Edifício Dançante, na República Tcheca

Saindo do clássico para um dos ícones da arquitetura contemporânea, o Edifício Dançante, localizado na cidade de Praga, é moderno e excêntrico e contrasta com o estilo antigo das outras construções que ficam ao seu redor. O local em que foi construído havia sido atingido durante um bombardeio na Segunda Guerra Mundial e os escombros permaneceram ali por muito tempo, entristecendo a paisagem. Por isso, a construção também é um símbolo da superação da cidade. Com linhas curvas, o empreendimento lembra o formato de um casal de dançarinos.

4. Casa Milà, na Espanha

A casa, que fica em Barcelona, foi projetada e ocupada pelo famoso arquiteto Antoni Gaudí e é popularmente conhecida como “pedreira aberta”. Além da fachada sertoda de pedra, a obra tem outros pontos de destaque, como os elementos esculturais no telhado. Desde 1984, o edifício é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

5. Burj Khalifa, nos Emirados Árabes

É claro que o prédio mais alto do mundo não poderia ficar de fora dessa lista! Este empreendimento também fica em Dubai e tem incríveis 828 metros de altura. Levou seis anos para que ficasse pronto e é revestido por mais de 28 mil placas de vidro. No empreendimento funcionam salas comerciais e apartamentos residenciais, mas o destaque é o luxuoso hotel Armani, assinado pelo grande ícone da moda.
15 / 04 / 2018
< Voltar