News > 30 /11 /2018 > Aliando estética à segurança no design de interiores

Aliando estética à segurança no design de interiores

>
<
Mais que beleza, materiais de qualidade e mobiliário e objetos que caracterizem o conceito do projeto, o design de interiores deve contar também com outro quesito muito importante: a segurança.

É inteiramente possível conciliar estética à segurança nos projetos de interiores: com um arquiteto de confiança – que unirá seus conhecimentos aos desejos dos clientes – os itens selecionados trarão harmonia em ambientes repletos de cuidado. Dentro disso, atente-se a alguns pontos importantes:

•  Mantenha os tapetes bem fixados ao chão para que eles não escorreguem ou derrapem;

• Escadas sempre devem contar com dois parceiros essenciais: guarda-corpo e corrimão. Os itens são suporte para apoio e para evitar quedas graves;

• Em áreas úmidas, como banheiros e lavanderias, é indicado usar revestimentos antiderrepantes para evitar acidentes. 

Confira as imagens:

Projeto 01 - Além de garantir charme, os tapetes conferem sensação de aconchego aos espaços. Para unir o útil ao agradável e deixar o ambiente seguro, uma dica é posicionar o tapete embaixo dos móveis, como sofás ou mesas. 

Projeto 02 - Um guarda-corpo de vidro é a opção certeira para unir segurança e design: com charme, o item garante a segurança necessária para as escadas juntamente com o corrimão. 

Projeto 03 - O piso adequado deixa o espaço bonito e seguro para os usuários. 
30 / 11 / 2018
< Voltar