News > 01 /02 /2018 > Feiras e mostras para buscar inspiração

Feiras e mostras para buscar inspiração

>
<
Pelo mundo afora, as feiras e mostras de arquitetura e decoração lançam as tendências para o universo do design. Por vezes, trazem algo completamente novo, outras, revivem conceitos que fizeram sucesso no passado ou consolidam os clássicos que nunca saem de moda. Seja como for, aos apaixonados por decor, vale a pena saber quais são os principais eventos desse segmento que estão programados para 2018. Dentro e fora das fronteiras brasileiras.

· ABIMAD

A primeira do calendário é a Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração que, inclusive, está em andamento nesse momento. Ela vai até o dia 02 de fevereiro, na São Paulo Expo. A ABIMAD reúne peças de mobília e objetos decorativos e a edição deste ano conta com quase 180 expositores.

· Expo Revestir

Tão importante quando os móveis e acessórios, é a escolha dos revestimentos para um projeto. É por isso que a Expo Revestir se concentra nesse tipo de acabamento, mostrando sempre formas inovadoras de revestir ambientes com diferentes características. Por exemplo: na edição do ano passado, destacaram-se os revestimentos cimentícios que remontam ao estilo industrial da década de 50 em New York. Em 2018, a Expo Revestir acontece em março, em São Paulo também.

· Salão Internacional do Móvel de Milão (Isaloni)

Para quem está disposto a cruzar o oceano em busca de tendências, vale a pena conhecer a feira de Milão, considerada a maior do segmento moveleiro a nível mundial. A mostra existe desde a década de 60 e costuma reunir mais de duas mil empresas em uma área de quase 230 mil metros quadrados. Este ano, ela vai do dia 17 a 22 de abril.

· CASACOR

Esta é a maior mostra de decoração da América Latina e a segunda maior do mundo. Acontece em várias cidades e, durante mais de um mês, expõe diferentes espaços ambientados por profissionais prestigiados, todos reunidos em um único local. Em Curitiba, a CASACOR abre as portas para o público no dia 15 de maio.

· Design Weekend

Combinando design, arte, decoração, empreendedorismo e tecnologia, esse é um dos eventos mais completos do ramo. Mais do que uma mostra, é um festival urbano, com várias atrações que acontecem em torno de um cronograma central. São exposições, visitas guiadas a galerias, intervenções artísticas, concursos, lançamentos de produtos em showrooms e muito mais. A Design Weekend está programada para acontecer entre 29 de agosto e 02 de setembro, em São Paulo.
01 / 02 / 2018
< Voltar